Club de
Florianópolis

Retorno do intercambista Arthur Tatim.

O jovem Arthur Tatim,  neto do companheiro Paulo tatim,  retornou à Florianópolis no dia 09 de julho de 2019, tendo participado do Programa de Intercâmbio de Jovens nos Estados Unidos da América, onde permaneceu por um ano. Segundo as palavras do jovem intercambista, a sua participação como embaixador da Paz, no PIJ foi uma rica experiência para a sua vida.  A companheira Maria Atherino Neves, Oficial de Intercâmbio 2019-20, o  companheiro Alceu Neves, a mãe do jovem,  sra. Soraya e a  avó  sra. Meire Tatim  recepcionaram a sua chegada  no aeroporto internacional Hercílio Luz. 

Postado em 16 de Julho de 2019

Participação de companheiros na Assembléia Distrital de Treinamento.

Participaram da Assembléia Distrital de Treinamento  do Governador  eleito  para o Ano Rotário 2019-20-,  companheiro Helvino Wilsmann, realizada em  15 de junho de 2019, na cidade de Tubarão, SC.,  as companheiras Janaína Guesser Prazeres (Presidente Eleita 2019-20)  e   Maria Atherino Neves (Oficial de Intercãmbio de Jovens 2019-20) bem como os companheiros Alceu Neves (Secretário Executivo 2019-20),    Paulo Tatim (Presidente da Comissão Permanente de Projetos Humanitários),   Vinicius Tatim (Secretário 2019-20 e Presidente da Comissão Permanente de Novas Gerações 2019-20)  e   Francisco Feliciano (Tesoureiro 2019-20).    Estiveram presentes à Assembléia quatrocentos e doze companheiros dos clubes que a partir de 1ª de julho  deste ano, irão integrar  fazer  parte do Distrito 4.652. 

Postado em 30 de Junho de 2019

35a. Reunião Ordinária do Rotary Club de Florianópolis

No dia 13  de junho de 2019, foi realizada a 35ª Reunião Ordinária do Rotary Club de Florianópolis, sob a coordenação do presidente 2018-19, companheiro César Augusto Zeferino.  Estiveram presentes à Reunião,   o Comandante  da Escola de  Aprendizes Marinheiros, o Capitão  de Fragata Willian dos Santos Madela e o 1o.  Tenente Daniel Caon Alves.  Este último proferiu brilhante palestra com o tema "Aniversário de 154 anos da Batalha Naval do Riachuelo em 11 de junho de 1865 - Data Magna da Marinha".    O presidente Augusto fez a entrega de uma Certificado de Agradecimento pelas  honrosas  presenças  e pela palestra.    O companheiro Nilton Cunha fez a Instrução Rotária,  falando sobre um dos focos  do Rotary International: - A Paz Mundial,  lembrando   que  a instituição  tem participação efetiva  junto à Organização das Nações Unidas - ONU.   O presidente Augusto fez, ainda,   a entrega de um Certificado em nome de Ana Clara Sebastião,  ao  companheiro Adriano Zanotto  em agradecimento à sua valiosa colaboração   na arredação de lacres para oprojeto "Lacre é cidadania".  O companheiro Adriano Zanotto ressaltou que   Ana Clara é uma das beneficiadas de um outro Projeto do Clube,  o Projeto  "Olhar Cidadão".  

Postado em 30 de Junho de 2019

Projeto "Lacre é Cidadania"

O Rotay  Club de Florianópolis e seu parceiro  Floripa Shopping sentem muita alegria quando  podem  observar que o Projeto "Lacre é Cidadania"  está fazendo uma grande união de esforços em pról de grandes causas humanitárias.  Cada um faz a  sua parte   e o Rotary Club de Florianópolis conta com a colaboração de muitas pessoas neste Projeto,  que ajudam voluntariamente   na prática da cidadania.  A pequena Ana Clara Sebastião, moradora da Tapera,  desde o ano de 2018 vem colaborando e mais  uma vez  surpeende com sua mobilização  e vem arrecadando os  lacres para o mencionado projeto.  Ela se sente orgulhosa pelo seu trabalho,  envolvendo a família, especialmente o  seu avô,  proprietário  do Pinheiros Bar, no bairro da Tapera, pois sabe que o resultado  do  seu esforço é a doação de cadeiras de rodas para quem  precisa.  Ela se sente orgulhosa pelo seu trabalho.   Cidadania se aprende desde criança. Todos juntos  fazendo um pouco,  conseguem ajudar  muitos. O Rotary Club de Florianópolis e o Floripa  Shopping  agradecem o apoio. 

Postado em 30 de Junho de 2019

33a. Reunião Ordinária do Rotary Club de Florianópolis

No dia 30 de maio de 2019, foi realizada a 33a. Reunião Ordinária do Rotary Club de Florianópolis,  sob a coordenação do presidente 2018-19, companheiro Augusto César Zeferino.  Foi uma agradável reunião de companheirismo que contou com a presença de muitos associados. 

Postado em 30 de Junho de 2019

34a. Reunião Ordinária do Rotary Club de Florianópolis

No dia  06 de junho de 2019, foi realizada a 34a. Reunião Ordinária do Rotary Club de Florianópolis,  sob a coordenação do presidente 2018-19, companheiro Augusto César Zeferino.  Foi uma agradável reunião de companheirismo que contou com a presença de muitos associados e do visitante presidente do Rotary Club Florianópolis - Jurerê, companheiro Herbert Nilson,  que , na oportunidade fez a entrega de lacres para o projeto "Lacre é Cidadania".  

Postado em 30 de Junho de 2019

Participação do Rotary Club de Florianópolis na XXIa. CONFERÊNCIA DISTRITAL (DISTRITO 4.651) - Goverrnador Jaime Ziliotto.

O ROTARY CLUB DE FLORIANÓPOLIS, esteve representado na XXIª CONFERÊNCIA DISTRITAL (DISTRITO 4.651) - Governador Janime Ziliotto, realizada nos dias 24, 25 e 26 de Maio no Hotel Maria do mar, em Florianópolis, SC,   com as presenças dos companheiros: - Presidente, Augusto César Zeferino, Governadores  Luiz Carlos manhães e Everton Jorge da Luz,  Eder Vieira Couto,  Alceu Neves,  Leonardo  Tatim,  Vinicius Tatim,   Janaína Guesser Prazeres,  Maria Atherino Neves e Sonia Lamego. 

Postado em 30 de Junho de 2019

Ver todos

SOB A COORDENAÇÃO DA COMPANHEIRA SANDRA TRUPPEL MALSCHITZKY, A COMISSÃO DE PROJETOS HUMANITÁRIOS SE REUNE

Em pauta a apresentação e a avaliação de possíveis projetos que deverão ser colocados em prática, objetivando as metas do Ano Rotário 2019/2020. Também com a presença da companheira Edna (responsável pela tesouraria), assuntos referentes às areas da Educação, Sustentabilidade, Atendimento à Idosos, Atendimento Infantil foram apresentados. Na ocasião as companheiras presentes montaram kits de peças infantis recebidas em doação para serem distribuídos. Texto e fotomontagem: Regina Almeida Publicação: Margaret Nascimento

Em 18/07/2019 por Rotary Club de Blumenau-Flores do Ipê

Agradecimento ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville

Na última Segunda-feira (15/07) a companheira Gabriela Costa realizou uma visita em nome do clube ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville para uma conversa sobre futuras parcerias. Também entregamos um pequeno agradecimento ao Diretor Executivo Matheus Cadoddin pelo empréstimo do auditório para a nossa cerimônia de Transmissão de Cargos.

Em 17/07/2019 por Rotaract Club de Joinville

Pastelada Solidária 2019

Após o sucesso da primeira edição, o Rotary Club de Schroeder realizará novamente a Pastelada Solidária.A ação faz parte do calendário de eventos do clube visando a integração da comunidade, o envolvimento e divulgação dos princípios rotários e não menos importante a arrecadação de fundos para subsidiar os projetos desenvolvidos pelo clube na comunidade local e global.Aos moldes do evento anterior, serão comercializados pasteis e bebidas (não alcoólicas) podendo ser saboreados no local ou mesmo retirarados para levar (fritos ou crus/resfriados). E da mesma forma como o anterior os lucros serão destinados aos projetos rotários. Este ano abraçaremos as entidades DASS (Departamento de assistência Social de Schroeder) - para o Natal das Crianças - e a APAE de Jaraguá do Sul - instituição que atende também ao município de Schroeder. O Rotary Club de Schroeder através de seus associados ficará feliz em receber toda a comunidade, familiares e amigos em mais esta promoção. O serviços iniciam as 10h da manhã, logo após o desfile cívico do município, e vão até as 15h. O que: Pastelada Solidária do Rotary Club de SchroederQuando: 07 de Setembro - das 10 às 15hOnde: Ginásio de Esportes Alfredo Passold.Valores: R$ 3,50 por unidade Onde comprar: Junto aos rotarianos ou no local do evento.Pasteis Sabor: Carne, Frango, Queijo, Palmito, Chocolate. Para maiores informações continue acompanhando nosso site ou redes sociais.Whatsapp: (47) 98807-8880 e (47) 98819-5687

Em 17/07/2019 por Rotary Club de Schroeder

Retorno do intercambista Arthur Tatim.

O jovem Arthur Tatim,  neto do companheiro Paulo tatim,  retornou à Florianópolis no dia 09 de julho de 2019, tendo participado do Programa de Intercâmbio de Jovens nos Estados Unidos da América, onde permaneceu por um ano. Segundo as palavras do jovem intercambista, a sua participação como embaixador da Paz, no PIJ foi uma rica experiência para a sua vida.  A companheira Maria Atherino Neves, Oficial de Intercâmbio 2019-20, o  companheiro Alceu Neves, a mãe do jovem,  sra. Soraya e a  avó  sra. Meire Tatim  recepcionaram a sua chegada  no aeroporto internacional Hercílio Luz. 

Em 16/07/2019 por Rotary Club de Florianópolis

Governador participa de eventos de posse dos clubes de Rotary

Nos primeiros 15 dias da nova gestão 2019-2020, o governador distrital Helvino Wilsmann esteve participando de vários eventos. Entre eles, o governador e sua esposa Nelsi marcaram presença na posse dos presidentes dos Rotary Clubes de Criciúma, Rio do Sul, Pouso Redondo, Balneário Camboriú, Blumenau, Araquari, Penha e Ibirama. Sempre acompanhado de sua esposa Nelsil, o governador vem dadequando, sempre que possível sua agenda de compromissos e acompanhando as transmissões de posse no clubes da família rotária do distrito 4652.  

Em 16/07/2019

Abertas as inscrições para o Programa de Intercâmbio de Jovens do Distrito 4652

Estão abertas as inscrições do Programa de Intercâmbio de Jovens (PIJ) de longa duração. As inscrições terminam no dia 9 de agosto de 2019. Os candidatos classificados viajarão em agosto de 2020 ou janeiro de 2021 para os países com os quais o distrito possuir parceria. Podem ser inscritos candidatos que tenham completado 15 anos, 16 anos ou 17 anos na data da viagem, que possuam média escolar maior ou igual a 6 (seis) no ano anterior. Poderá haver limitação para jovens que ainda tenham 15 anos. Além disso, há limitação para jovens que já tenham completado 17 anos na data da viagem, pois,existem restrições para jovens que completam 18 anos durante o intercâmbio. Deve-se atentar ao fato de que alguns distritos parceiros recusam jovens que tenham terminado o ensino médio, por se tratar de um programa de ‘’High School/Ensino Médio’’.   O candidato deverá ser apresentado por um Rotary Club, que nomeará um rotariano responsável pelo jovem, tornando-se automaticamente, ou a critério do Clube, o conselheiro (padrinho) do estudante que será intercambiado por ele. A seleção será efetuada em três etapas. A primeira delas vai ser realizada no dia 17 de agosto. Procure o oficial de intercâmbio de um Rotary Club sua cidade para mais informações. Quer mais informações? Acesse:  EDITAL E FICHA DE INSCRIÇÃO:  https://rotary4652.org.br/downloads  

Em 16/07/2019

Reuniões Quintas-Feiras | 12:15
Restaurante Lindacap,000